Top 5 – Músicas de Carnaval

Oi, gente!  Primeiro eu queria dizer que eu tou muito, mas muito feliz mesmo, com o crescimento recente do Postais e Post Its. Eu quis retomar o blog depois de muito tempo de inatividade pra que eu pudesse mostrar pros meus amigos tudo o que eu vejo de bacana na Internet e não tinha muito pra quem contar. Daí agora o número de acessos tem subido muito, e não é possível que eu tenha tantos amigos assim, então muito obrigada aos amigos, aos amigos dos amigos e aos amigos dos amigos dos amigos que têm feito o blog crescer um pouquinho todo dia. Tou bolando um sorteio bem simples pra comemorar tudo isso uma hora dessas. Enfim…

Hoje é segunda-feira de Carnaval. Quem gosta da festa tá na esbórnia, curtindo cada minuto e querendo que não acabe. Quem não gosta, tá “cozido” na frente do computador ou da tevê assistindo um filme que eu sei!
Eu sou da turma do “nem tanto” eu não odeio Carnaval, mas também não sou muito festeira. Acho que o Carnaval já foi mais glamouroso no passado. Como vivo o agora, passo minhas noites de Carnaval assistindo aos desfiles na tevê, e adoro!
Inspirada pelo clima do carnaval, e por um vídeo da Maria Rita que vi no facebook hoje, resolvi fazer uma Top List (que ainda não havia feito nessa nova fase do blog) com aquelas que eu considero as melhores músicas de Carnaval. Eu não tou falando de samba-enredo, nem de axé. Me refiro a músicas de qualquer gênero que tragam o Carnaval como tema. É claro que o meu queridinho Chico Buarque está presente duas vezes (uma delas cantado pelo lindo Humberto Gessinger). O Marcelo Camelo, o Zeca Baleiro e a Maria Rita também não podiam ficar de fora.
5 – Retalhos de Cetim – Zeca Baleiro (Composição: Benito di Paula)


4 – Quem te viu, quem te vê – Chico Buarque (Composição: Chico Buarque)


3 – Pierrot – Los Hermanos (Composição: Marcelo Camelo)


2 – Novo amor – Maria Rita (Composição: Edu Krieger )


1 – Quando o Carnaval Chegar – Engenheiros do Hawaii (Composição: Chico Buarque)
O que vocês acharam? Faltou alguma música? 
1 pensamento em “Top 5 – Músicas de Carnaval

Deixar uma resposta

